Experimente e explore mais possibilidades com novos recursos de simulação de movimento

15 Abril, 2024
15 Abril, 2024

Experimente e explore mais possibilidades com novos recursos de simulação de movimento

Design é tudo. Garantir que seus projetos funcionem no mundo real não tem preço. Dito isso, é importante reservar um tempo para testar não apenas o ajuste e a função, mas também ter a capacidade de explorar várias iterações para garantir que seus produtos possam ser projetados com seu potencial máximo, para que você possa fornecer a melhor experiência possível para o seu cliente. clientes. E porque não poupar alguns dólares e reduzir a pegada de carbono na sua organização, tomando decisões mais informadas, orientadas pelas suas simulações.

Quando se trata de testar simulações de movimento, temos apenas a ferramenta 3D Motion Creator , uma solução totalmente baseada em navegador para executar testes de movimento cinemáticos e dinâmicos em montagens, que roda na plataforma 3D EXPERIENCE, para que você tenha benefícios adicionais de gerenciamento de dados e recursos de colaboração.

Neste blog, quero contar a você o que há de novo na atualização mais recente. Digo “atualização” versus “lançamento”, porque o que é ótimo nas funções baseadas em navegador no portfólio 3D EXPERIENCE Works é que há novos recursos e melhorias lançados ao longo do ano, então você não precisa esperar por um lançamento anual .

Na atualização de fevereiro, R2024x Functional Delivery (FD) 01, você pode esperar o seguinte: (e mais!)

  • Compreenda melhor o comportamento dos mecanismos com a capacidade de avaliar explicitamente a distância mínima entre corpos ou peças usando sondas.
  • Alcance um protótipo com zero defeitos identificando visualmente interferências entre componentes durante simulações de movimento ao longo de todo o processo de projeto com o comando Interference Probe.
  • Expanda seus cenários hipotéticos e projete experimentos com suporte para parâmetros e fórmulas.

Vamos explorar o que há de novo com mais profundidade, para que você possa começar a explorar mais hipóteses.

Parâmetros e fórmulas – experimente e execute mais cenários hipotéticos sem precisar editar elementos de movimento.

Na atualização R2024x FD01 você pode criar parâmetros e fórmulas para definir elementos de movimento e acessar e alterar facilmente seus valores.

Você pode configurar uma fórmula para definir o valor de uma função, atributo ou driver de movimento, por exemplo. E em vez de editar a função do elemento de movimento, você pode clicar duas vezes no parâmetro que criou para alterar o valor e brincar com mais cenários.

Sonda de distância mínima – obtenha feedback visual ao comparar dois componentes.

Você verá agora uma animação ao comparar a distância mínima entre dois grupos de componentes durante a simulação. Depois de configurar a sonda de distância mínima, você pode avaliar facilmente a distância entre dois grupos de corpos, por exemplo, a Lista 1 da base da impressora e a Lista 2, a extrusora da impressora, conforme ilustrado abaixo.

Animação de sonda de interferência e visualização 3D – obtenha mais feedback no início do seu projeto sobre possíveis interferências e conflitos.

Da mesma forma, se você se lembra, na última atualização , introduzimos o comando Interference Probe, que permite identificar rapidamente possíveis problemas entre peças móveis selecionando dois ou mais componentes e executando a sonda para ver se eles podem colidir e em que momento. Agora você também verá a simulação da sonda de interferência em ação.

Além disso, os corpos conflitantes serão destacados em azul quando você visualizar a interferência na visualização do Motion Manager. E você também verá a densidade da malha.

Volume varrido e traçado geométrico – obtenha mais controle e precisão no posicionamento da geometria.

Agora você pode escolher se deseja armazenar a geometria resultante dos resultados do Volume varrido e do Traçado geométrico. Por exemplo, para Volume varrido, você pode escolher o posicionamento e a referência da geometria de saída. Ele deve ser posicionado de forma que seja posicionado pelo recurso de geometria selecionado. E o novo parâmetro, “Produto alvo” é um produto e indica para onde o varrido precisa ser exportado.

As mesmas opções também se aplicam ao recurso Traçado Geométrico. Veja o exemplo abaixo.

Isso é um vislumbre do que há de novo. Comentários, perguntas, preocupações? Deixe uma nota na seção de comentários abaixo e entre em contato com seu revendedor local para uma demonstração completa.

"Miguel Pérez"

Se você está procurando maneiras de melhorar a eficiência do processo de desenvolvimento de produtos e acelerar sua produção, nossos especialistas podem te ajudar imediatamente; Escolha a melhor forma para entrar em contato.🚀

»  📞 (11) 4472-8763 |  ✉️Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. | 🌎 www.cadworks.com.br