Compartilhe

Últimas Publicações

Cadworks nas redes sociais:
Saiba o que aconteceu no SOLIDWORKS World 2017

Saiba o que aconteceu no SOLIDWORKS World 2017

16/02/2017 0 comentários

O SOLIDWORKS World desde o seu início em 1999, tem sido mais que um evento, uma experiência. Apresentar como os usuários SOLIDWORKS podem enfrentar desafios com novas abordagens de design e engenharia foi um dos objetivos do evento.

Este ano o evento foi em Los Angeles, a cidade que tem como título ser a capital do entretenimento do mundo.  E para iniciar os trabalhos, o mágico Justin Flom e Tim Clothier, CEO da Ilusion Projects, juntaram-se ao CEO da SOLIDWORKS, Gian Paolo Bassi, para mostrar como eles utilizam o SOLIDWORKS para literalmente fazer a mágica acontecer. Flom, durante a apresentação, contou sobre a sua experiência de trabalhar com David Copperfield para construir projetos no eDrawings e da importância de unir engenharia a arte para transformar o impossível em possível.

Falando em mágica, Gian Paolo, foi convidado para ser assistente em um pequeno truque, onde ele confiaria sua vida a um projeto desenvolvido no SOLIDWORKS. Será que ele aceitou? Bom a imagem abaixo diz tudo! O truque era passar uma serra de 26 polegadas pelo pescoço do CEO da SOLIDWORKS sem lhe causar um arranhão. E a dupla, Tim e Justin não nos decepcionou!

sww-ceo

A serra foi construída em SOLIDWORKS usando soldas, sheet metal e mechanical mates – alguns dos recursos da ferramenta. Tudo precisou ser perfeitamente alinhado pois a máquina tem tolerâncias bem apertadas e caso contrário nosso querido CEO perderia a cabeça.

Tim e Justin trabalham com paixão e utilizam o SOLIDWORKS para tornar essa paixão em realidade.

Outra atração do evento, foi a apresentação dos projetos incríveis realizados pelo JPL e o projeto Space X Hyperloop.

Com o SOLIDWORKS, a JPL está projetando seu robô, uma máquina ágil como um cavalo de batalha para colonizar outros planetas. O robô pode rolar a 10 KM por hora e subir até 35 graus de declive enquanto carrega uma carga útil de meia tonelada. A braçadeira robótica do JPL pode agarrar e remover uma pedra de 15 toneladas da superfície de um asteroide para alterar sua órbita e evitar colisão com a Terra.

robo

Já o projeto Space X Hyperloop pretende revolucionar o transporte. Cem equipes do mundo inteiro estão competindo para construir um trem que pode viajar de Los Angeles até San Francisco em 35 minutos. Com o uso do SOLIDWORKS, a equipe de MIT Hyperloop ganhou o prêmio “The Best Overall Design 2016”. Já este ano, a equipe da Universidade de Delf recebeu honras e ambos os projetos serão testados na Califórnia ainda em 2017.

Colonização de planetas, salvar a terra e viajar a 700 MPH são experiências que o mundo está pronto para receber e o SOLIDWORKS está pronto para tornar estes projetos em realidade.

Muitas outras novidades foram apresentadas, como a possibilidade de experimentar o seu projeto em Realidade Aumentada, mudanças com relação ao projeto e sua fabricação de um produto, além disso o trio, Alter Bridge, Paul Reed Smith e Jon Wasserman da Paul Reed Smith (PRS) Guitars. Apresentaram como foi feita a colaboração para projetar a guitarra de Mark Tremonti – guitarrista principal da banda Creed.

Paul Reed Smith explicou detalhadamente como a guitarra de Mark “Tha Abomination” foi projetada em SOLIDWORKS e como conseguiram facilmente alterar o projeto de acordo com o feedback do artista.

O evento também contou com a participação da astronauta e empresária Anousheh Ansari – que inspirou a todos com sua história – e com a participação de Jason Silva, futurista, cineasta e apresentador do NatGeo’s Brain Games.

E para fechar, como é de costume, no último dia foram apresentadas algumas das novidades que estão sendo desenvolvidas para a próxima versão do SOLIDWORKS, porém mais detalhes sobre assunto iremos abordar em um próximo post. 🙂

Comentários

0 Comentários

Veja Mais

Menu Fale com a CADWorks Buscar CADWorks nas Redes Sociais