Por que CAD 2D ainda é importante

Os desenhos 2D têm sido a única referência para transmitir informações de projeto por muitos anos. Desenhos em perspectiva linear , um sistema para criar uma ilusão de profundidade em uma superfície plana, foram usados por volta de 1400. A projeção ortográfica e a geometria descritiva eram usadas no século XVIII.
O desenho à mão dominou o dia, até que o AutoCAD 2D para computador foi lançado na década de 1980, logo seguido por várias soluções CAD 3D. Na década de 1990, os desenhos 2D ainda eram o principal método de comunicação com a manufatura, mas nas últimas duas décadas, a riqueza dos modelos 3D está mudando o quanto o 2D é necessário.
No mundo atual de peças e montagens 3D, muitas empresas geralmente usam desenhos 2D para melhorar a compreensão do usuário sobre os detalhes do projeto - um documento de referência, se você preferir. Onde o 2D se encaixa no processo de desenvolvimento de produto em 2021? A razão é muito simples, mas fundamental para nossa cognição humana.
muito simples, mas fundamental para nossa cognição humana.
2d cad
Embora não sejam tão intuitivos quanto os modelos 3D, os desenhos 2D destilam modelos 3D ricos em uma perspectiva simplificada, onde informações-chave selecionadas, como dimensões e tolerâncias, são apresentadas de forma concisa para decisões importantes.
Além disso, nas muitas ocasiões em que as cópias impressas são preferidas - como um canteiro de obras remoto e um chão de fábrica empoeirado - desenhos 2D de baixo custo e fáceis de imprimir ainda são muito úteis.
Um bom exemplo
Young Industries, Inc. fabrica sistemas de transporte e componentes relacionados desde 1947 e detém muitas patentes de equipamentos de solução de problemas para o manuseio de materiais secos a granel nas indústrias química, petroquímica, cerâmica e de revestimentos.
2d cad 2
A maior parte do trabalho de projeto e engenharia da Young Industries, incluindo todos os novos projetos, é feita em 3D usando o software SOLIDWORKS ®. No entanto, tarefas específicas, como modificar desenhos legados, criar layouts simples e desenvolver diagramas de tubulação e instrumentação (P & IDs), são melhor tratadas com ferramentas de projeto 2D.
Eliminar a tradução de 2D para 3D economiza tempo e esforço dos engenheiros da Young Industries . Por exemplo, o arquivo DWG / DXF de um cliente é muito mais fácil de manipular no DraftSight Enterprise, um produto da Dassault Systèmes. Pequenas modificações podem levar cerca de 15 minutos no DraftSight versus dias de trabalho remodelando um antigo desenho 2D no SOLIDWORKS .
O DraftSight também permite que a Young Industries gerencie sua coleção de dados legados 2D e biblioteca de desenhos 2D com mais eficácia. Essa acessibilidade ajuda a acelerar o desenvolvimento da proposta, o que economiza tempo e dinheiro. Como o DraftSight é tão intuitivo e semelhante ao AutoCAD, os engenheiros podem aprendê-lo em um ou dois dias.
O VP de Operações da Young Industries, J. Tyler Thompson, diz “DraftSight é uma ferramenta indispensável em nosso cinto de ferramentas. Há momentos em que você precisa de um martelo e outros de uma chave de fenda. Podemos traduzir de forma muito rápida e fácil o que é possível entre esses dois aplicativos se precisarmos saltar de um para o outro. ”
2d cad 3
Tudo em um só lugar
O gerenciamento eficaz de arquivos 2D e 3D ainda é uma realidade de negócios. Se você precisa criar ou reutilizar desenhos 2D para comunicar ideias rapidamente, editar desenhos para executar a manufatura ou prototipagem ou gerenciar com eficiência desenhos legados de clientes, fornecedores e outros, então você deve considerar o DraftSight.
Você pode baixar uma versão de teste.
A liberdade absoluta de design permite que você trabalhe da maneira que quiser. É a capacidade de ir facilmente do desenho 2D à modelagem 3D e vice-versa para otimizar e maximizar os projetos. Você também pode integrar-se perfeitamente com outras soluções Dassault Systèmes e SOLIDWORKS ® para gerenciar facilmente seus projetos de arquivo DWG.
Os escopos do projeto geralmente se expandem conforme os negócios crescem. Da mesma forma, os desenhos 2D podem crescer enormemente com complexidade significativa, especialmente ao colaborar em uma equipe ou trabalhar remotamente. Onde encontro a última revisão deste desenho? Como podemos compartilhar feedback de forma eficiente e eficaz sem inundar nossas caixas de entrada de e-mail? Como gerenciamos as várias fases de um desenho, do início ao fim da vida?
Quando o DraftSight está conectado à plataforma 3D EXPERIENCE ®, ele permite a colaboração. Você pode gerenciar arquivos 2D e 3D sem se preocupar em substituí-los. Permissões e controles de acesso na plataforma permitem que você compartilhe com segurança desenhos e designs para revisão, comentário e marcação. E como o gerenciamento de dados é integrado, você pode ter certeza de que está trabalhando na revisão mais recente.
Para saber mais sobre o DraftSight, entre em contato conosco!