Crie designs de estrutura prontos para fabricação com o criador de estrutura 3D baseado na web

Os sistemas estruturais são uma parte crucial de muitos projetos de design. No entanto, projetar sistemas de estrutura é desafiador, esteja você projetando uma estrutura fabricada com conexões aparafusadas, uma estrutura soldada, uma estrutura de máquina, móveis ou qualquer coisa entre eles.
Normalmente, para projetar um sistema de estrutura, os usuários de CAD precisam primeiro esboçar um perfil e extrudá-lo ou varrê-lo para criar cada membro individual. Em seguida, vem aparar todos os lugares onde os membros se cruzam usando extrusão de corte. E, finalmente, quando o projeto estiver concluído, a lista de corte para manufatura precisa ser criada manualmente.
A nova função de Criador de Estrutura 3D na plataforma 3D EXPERIENCE ® fornece ferramentas para automatizar o projeto de estruturas prontas para fabricação. Vamos olhar mais de perto.
[caption id="attachment_6165" align="alignnone" width="733"]Projete em qualquer dispositivo habilitado para web. 3D Structure Creator é otimizado para computadores desktop, laptops, tablets e até smartphones. Projete em qualquer dispositivo habilitado para web. 3D Structure Creator é otimizado para computadores desktop, laptops, tablets e até smartphones.[/caption]
 
[caption id="attachment_6166" align="alignleft" width="721"] Selecione um ambiente de ambiente e aplique materiais para visualizar uma representação precisa do seu projeto. Gere automaticamente uma lista de corte com base no projeto para orientar a fabricação.[/caption]
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Focused Design Environment
Melhore a produtividade do projeto usando uma interface personalizada para o projeto de estrutura 3D. Todas as barras de ferramentas, menus de contexto e recursos que aparecem na interface do software são específicos para o projeto da estrutura, criando um ambiente de trabalho limpo e organizado.
O Criador de estrutura 3D permite que você:

  • Crie livremente membros de estrutura com base em quaisquer entidades de esboço, arestas de modelo ou curvas.

  • Selecione perfis de seção de estrutura em uma biblioteca de tipos e tamanhos padrão ou crie o seu próprio.

  • Execute rapidamente operações de acabamento em cantos e pontos finais para criar designs precisos e fabricáveis.

  • Projete com membros de estrutura exclusivos, criando perfis de seção de estrutura personalizados com base em uma forma de perfil comum ou esboço 2D definido pelo usuário.

  • Simplifique os fluxos de trabalho de projeto de estrutura com funcionalidade automatizada para adicionar placas, reforços e tampas de extremidade.

  • Adicione detalhes aos projetos de estrutura adicionando recortes aos membros da estrutura.

  • Visualize uma representação precisa do seu produto final com gráficos totalmente personalizáveis, materiais realistas e ambientes ambientais.

  • Acelere o projeto até a fabricação com listas de corte automatizadas.

  • E muito mais.


 
[caption id="attachment_6167" align="alignnone" width="917"] Use o Auxiliar de seleção para criar membros da estrutura rapidamente. Os segmentos de linha selecionados pelo usuário são destacados em verde; as linhas amarelas indicam as sugestões feitas pelo auxiliar de seleção.[/caption]
 
[caption id="attachment_6168" align="alignnone" width="307"] Personalize as configurações no Auxiliar de seleção alternando suas preferências.
[/caption]
Design Assistant
Adicione um novo nível de produtividade aos seus projetos de design de estrutura com a adição de algoritmos de aprendizado de máquina ao 3D Structure Creator no R2021xFD06. Ao selecionar arestas ou entidades de esboço como referências para membros da estrutura, o Auxiliar de seleção oferece seleções adicionais com base no modelo atual e nas seleções que você fez no passado. Se você concordar com a recomendação, um simples clique de um botão permite que o Auxiliar de seleção escolha todas as arestas sugeridas automaticamente. Além disso, você pode alternar fatores para refinar as sugestões feitas pelo Auxiliar de seleção.
 
[caption id="attachment_6169" align="alignnone" width="751"] Liberte-se das bibliotecas padrão e experimente total liberdade de design. Projete com membros de estrutura exclusivos, criando perfis de seção de estrutura personalizados com base em um esboço 2D definido pelo usuário.[/caption]
 
O aplicativo baseado em nuvem
3D Structure Creator na plataforma 3D EXPERIENCE permite que você trabalhe inteiramente em um navegador da web. As ferramentas seguras de gerenciamento de dados e colaboração com base na nuvem, fornecidas pela plataforma, oferecem a capacidade de visualizar, criar ou modificar projetos em equipe a partir de qualquer dispositivo habilitado para web.
Criação de membros de estrutura, placas, reforços e tampas de extremidade; executar o corte de canto; e gerar uma lista de corte é simples e intuitivo. Os sistemas de estrutura são classificados automaticamente em conjuntos de recursos. As propriedades dos membros podem ser modificadas em qualquer ponto do projeto para incorporar feedback do projeto. E todos em sua organização têm acesso instantâneo aos dados de design mais recentes na plataforma.
Se você faz estruturas fabricadas simples, molduras de madeira ou móveis, molduras espaciais, molduras de cama de máquina, estruturas construídas de alumínio extrudado ou cria estruturas de formas complexas, então você pode querer verificar o Criador de Estrutura 3D.
Por: Daniel McGinn
Para mais informações ou solicitar um teste do 3DEXPERIENCE Works hoje mesmo fale conosco.