Aprenda como minimizar o planejamento do projeto e aumentar a flexibilidade

O mundo está cheio de distrações - tantas coisas competindo por nossa atenção de tantas fontes. Os maiores desafios ao enfrentar essas distrações são as tarefas de design das quais você não gosta ou não agregam valor. Quando você se depara com essas tarefas desagradáveis, é tão fácil verificar as redes sociais ou tomar um café ou se você realmente quiser perder algumas horas, verifique sua caixa de entrada!
Para mim, o planejamento do design era uma dessas tarefas. Como designer, eu só quero entrar e projetar; isso me permite evitar perder tempo pensando antecipadamente sobre a melhor maneira de estruturar minhas montagens. Também significa que tenho ainda mais trabalho a fazer para consertar as coisas no futuro.

 
Torne o planejamento do projeto menos complicado
Então veio a plataforma 3DEXPERIENCE® e as funções de projeto SOLIDWORKS® . O primeiro aplicativo, xDesign, disponível na função de criador 3D , anunciava algo chamado de ambiente de modelagem único. Não há mais peças, conjuntos e subconjuntos com que se preocupar. Tudo começa como um “produto físico” que pode ser uma peça ou uma montagem. Você pode criar esboços e transformá-los em recursos 3D - ou pular direto para o 3D com os Primitivos paramétricos.
Você também pode trazer outros produtos físicos para o ambiente de modelagem único e combiná-los no lugar, exatamente como você esperaria em um ambiente de montagem.
Além disso, você pode formar novas submontagens e, se mudar de ideia, pode dissolvê-las. E quanto a esses recursos e esboços, eu ouço você dizer! Bem, eles podem ser selecionados e transformados em seu próprio produto físico. Melhor ainda, você pode dissolver uma peça em uma série de recursos.

O poder de dissolver
Em um único ambiente de modelagem, você pode “dissolver” várias partes em uma única parte. Ou vá de uma parte para várias partes. Dissolver essencialmente divide um componente em seu nível de recurso e remove o produto físico selecionado, movendo todos os recursos e / ou componentes para o componente pai. E o Dissolve permite a reestruturação / reagrupamento completo das montagens sem perda de fidelidade.
Dissolver um componente de volta aos recursos é uma ótima maneira de reutilizar recursos e esboços de outros produtos físicos. Você pode usar qualquer coisa que você projetou antes como uma biblioteca e trazê-los a qualquer momento, dissolvê-los em recursos e reposicionar ou redimensionar os recursos como desejar, com o benefício adicional de que o original ainda está seguro e protegido no no 3D Experience na nuvem.
Este é um salva-vidas ao decidir se é melhor usar uma abordagem de modelagem de vários corpos - e depois perceber que você realmente deveria ter criado itens como peças separadas. De qualquer maneira, você pode formar componentes a partir de recursos, formar submontagens a partir de dois ou mais componentes e, a seguir, mais níveis de submontagem. Se você errar em alguma parte, pode simplesmente dissolver a submontagem e até mesmo dissolver um componente de volta aos recursos.
Exemplo 1 do mundo real
Considere um componente fundido. Bastante complexo, mas tem seções muito distintas. Se o volume for baixo, pode ser mais econômico usinar componentes e soldá-los ou parafusá-los. Suponha que você queira números de peça separados para cada um dos componentes usinados com o ambiente de modelagem único. Nesse caso, você pode simplesmente selecionar os recursos que constituem o componente no gerenciador de design (árvore) e torná-lo um componente. Então, apenas alterações de design são necessárias para torná-lo mais adequado para o novo processo de manufatura - não há necessidade de começar novamente ou fazer coisas inteligentes com peças inseridas ou referências como uma solução alternativa.
 
[caption id="attachment_6259" align="alignnone" width="892"] Montagem de ferragens de chapa metálica. Cortesia da foto da Humble Manufacturing Company LTD.[/caption]
Exemplo 2 do mundo real
A instalação de prendedores, porcas e pinos de encaixe sob pressão em uma folha de metal é uma maneira comum de projetar um componente de folha de metal. Frequentemente, um designer posteriormente percebe que as in
serções precisam ser adicionadas. (As inserções quase sempre são esquecidas no início.) Com um único ambiente de modelagem, você pode simplesmente dar um nome à peça e renomear o nível superior para “montagem”. Em seguida, adicione seus fixadores. No novo nível de montagem, a montagem de reunião de folha é inseparável. Veja as capturas de tela abaixo.
 
[caption id="attachment_6260" align="alignnone" width="829"] Nível de peça de chapa metálica[/caption]
[caption id="attachment_6261" align="alignnone" width="841"] Faça o componente para formar a montagem[/caption]
[caption id="attachment_6262" align="alignnone" width="837"] Novo conjunto inseparável[/caption]
Um lugar para todos
Maior flexibilidade é uma das marcas do ambiente de modelagem única. A árvore de projeto do software permite que os designers usem esboços, primitivos, recursos, corpos, componentes ou qualquer combinação deles - em 2D ou 3D - com todas as ferramentas, comandos e funcionalidades disponíveis em um único espaço de trabalho intuitivo. Começar os conceitos de projeto com esboços 2D ou primitivos oferece aos designers um caminho fácil para gerar componentes 3D rapidamente.
Além disso, todos os seus aplicativos e arquivos são gerenciados na plataforma 3DEXPERIENCE na nuvem. Ter tudo em um só lugar simplifica o uso das ferramentas e projetos associados. A comunicação com os principais interessados ​​é mais gerenciável, pois todos trabalham no mesmo ambiente, que todos os interessados ​​podem acessar com segurança com uma conexão à Internet e um navegador da web.
 
Por Mark Rushton

Para obter mais informações sobre o portfólio 3DEXPERIENCE Works, entre em contato conosco.