Descubra as Novidades do SOLIDWORKS Simulation 2023 para uma Experiência Aprimorada de Simulação!
Todos os anos, a equipe trabalha arduamente para refinar e aprimorar o SOLIDWORKS Simulation para melhorar sua eficiência e precisão. E o lançamento deste ano não é diferente, pois o SOLIDWORKS Simulation 2023 possui três grandes aprimoramentos (entre outros) que facilitarão seu trabalho! Leia para saber mais.
1. Novo Algoritmo para Corpos Subrestritos – evite erros de configuração antes de executar a simulação para obter resultados mais rápidos.
Todos nós já passamos por situações em que, em vez de resolver nossos modelos de simulação, o software nos dá uma mensagem dizendo que nosso modelo é instável. Para que a análise resolva o modelo de simulação é necessário corrigir as instabilidades, que são causadas por componentes ou corpos que se movem livremente, ou sem restrições. No entanto, como você pode saber de quais componentes as instabilidades estão vindo?
Aqui está o seu primeiro grande ganho de produtividade. Novidade no SOLIDWORKS Simulation 2023, você pode usar o algoritmo Underconstained Bodies para localizar rapidamente os culpados. Este novo algoritmo permite calcular e exibir rapidamente todos os modos rígidos livres dos componentes instáveis. Ao visualizar quais componentes estão passando por movimento de corpo rígido, você pode corrigir os problemas aplicando as condições de contorno corretas ou definindo as interações de contato adequadas.
Qual é a diferença entre o antigo e o novo recurso Underconstained Body? O novo algoritmo usa a Decomposição de Valor Singular (SVD) para resolver uma matriz de rigidez reduzida, enquanto o método antigo usa a tradicional decomposição Inferior Superior (LU) para resolver a grande matriz de rigidez original. Como resultado, a decomposição SVD executa ordens de magnitude mais rapidamente.
Além disso, o novo Underconstained Bodies leva em conta as interações de contato, enquanto o antigo método só pode levar em conta as interações vinculadas. Da mesma forma, o novo algoritmo avalia todos os tipos de conectores, enquanto o método antigo não era capaz de levar em conta os conectores. Por fim, a animação no novo recurso pode exibir movimento em direções oblíquas, enquanto o método antigo só podia exibir movimento nas direções globais. O que isso significa é que, com o novo recurso Underconstained Bodies, você pode detectar modos de corpo rígido para qualquer modelo de simulação e visualizar seus movimentos em direções precisas.
Este novo padrão pendente de tecnologia inovadora facilitará sua vida.
2. Controle de Rigidez de Penalidade para Contato – economize tempo obtendo uma convergência mais rápida.
Obter resultados de simulação agora é mais rápido do que nunca com um novo recurso chamado Recurso de Fator de Escala de Rigidez de Penalidade de Contato. Este novo recurso controla a rigidez de penalidade de contato em nível global, permitindo que você especifique a rigidez de penalidade entre 0,01 e 1. Ao controlar o fator de rigidez, você pode relaxar ou aumentar a taxa de convergência. Baixo fator de rigidez significa convergência mais rápida e resultados mais aproximados, enquanto alto fator de rigidez significa convergência mais lenta e resultados mais precisos.