Compartilhe

Últimas Publicações

Cadworks nas redes sociais:
Conheça os tipos de tabelas do SOLIDWORKS – Parte 2

Conheça os tipos de tabelas do SOLIDWORKS – Parte 2

03/07/2019 0 comentários

No último post do nosso blog, você conheceu mais sobre as funcionalidades do SOLIDWORKS em relação aos diversos tipos de tabelas disponíveis no software.

Nesta semana, apresentaremos a parte dois desse conteúdo com o passo a passo para a utilização das Tabelas de Lista de Corte de Soldagem e de Projeto.

Tabela de Lista de Corte de Soldagem

Outra tabela muito utilizada no SOLIDWORKS é a lista de corte. Com ela é possível adicionar uma tabela do tipo BOM para as formas estruturais, soldadas e cortadas.

Quando o primeiro recurso de soldagem for inserido em uma peça, a pasta “Corpos sólidos” é renomeada como “Lista de corte” para indicar os itens na lista de corte.

TABELAS-solidworksparte2

A lista de corte possui o número do item (Nº DO ITEM) e a quantidade (QTD.) e, além destes recursos, também é possível acionar propriedades personalizadas à lista de corte.

As propriedades personalizadas da Lista de Corte são diferentes das propriedades personalizadas do Documento. Nas peças de soldagem, as propriedades são incluídas nos itens de Lista de Corte e criadas com componentes estruturais que contêm perfis de peça de recurso da biblioteca, como por exemplo:
– Comprimento;
– Ângulo 1;
– Ângulo 2;
– Descrição;
– Material;
– Quantidade;
– Comprimento total.

Tabela de Projeto

Para utilizar as Tabelas de Projeto, é preciso ter o Microsoft Excel instalado no computador. Na Tabela de Projeto é possível criar diversas configurações de peças e montagens, especificando parâmetros em uma planilha do Excel embutida.

Inicialmente, a tabela é salva no documento do modelo do SOLIDWORKS e não é vinculada ao arquivo original do Excel. Mas, se necessário, o arquivo também pode ser vinculado ao Excel. Além disso, o usuário consegue controlar os seguintes itens na Tabela de Projeto de uma peça:
– Dimensões e estado de supressão dos recursos;
– Tamanho dos furos do Assistente de Furação;
– Propriedades de configuração, incluindo números de peça em listas de materiais, configurações derivadas, equações, relações de esboço, comentários, materiais e propriedades personalizadas.

Já em montagem, o usuário pode controlar os seguintes parâmetros na Tabela de Projeto:

– Componentes – estado de supressão, configuração referida, posição fixa ou flutuante;
– Recursos de montagens – dimensões, estado de supressão, tamanho dos furos do Assistente de Furação;
– Posicionamentos – dimensões de posicionamento de distância e ângulo, estado de supressão;
– Propriedades de configuração – número de peça e exibição em uma lista de materiais (quando usada como uma submontagem), configurações derivadas, equações, relações de esboço, comentários, propriedades personalizadas, estados de exibição.

Gostou deste tema? Queremos saber a sua opinião sobre os conteúdos do nosso blog! Sugira nos comentários um assunto de seu interesse para produzirmos mais tutoriais para você!

 

banner-modo-de-posicionamento-multiplo-rodape

Comentários

0 Comentários

Veja Mais

Menu Fale com a CADWorks Buscar CADWorks nas Redes Sociais