PW usinagem obtém sucesso ao integrar soluções do SOLIDWORKS ao desenvolvimento de produtos

Cliente da CADWorks, a PW Usinagem é uma empresa que fornece serviços de usinagem e possui grande atuação nos setores automotivo, construção civil, gás, entre outros.
Fundada no final dos anos 1980, a PW Usinagem possui máquinas e recursos de alta tecnologia para a produção de peças, que seguem normas e padrões internacionais.

Desafios


Contudo, para Carlos Raiman, supervisor de Engenharia da companhia, alguns dos desafios eram acelerar o tempo de execução do projeto e aumentar a qualidade dos desenhos fabricados, com tecnologias compatíveis aos recursos produtivos da empresa.
Antes, os desenhos eram elaborados em CAD 2D e, por isso, quando era preciso fazer alguma simulação gráfica ou sobrepor peças para fazer uma ferramenta especial, o software não permitia que a visualização fosse feita da maneira mais adequada.
Por conta dessas dificuldades, a PW Usinagem procurou a CADWorks para ajudá-los a construir uma nova história, que traria muitos benefícios para a empresa.

Solução SOLIDWORKS


Por meio do SOLIDWORKS, a PW Usinagem encontrou uma forma eficiente de substituir os desenhos 2D, além de integrar as soluções CAM de parceiros e realizar análises de elementos finitos com o SOLIDWORKS Simulation. Já para organizar e estruturar o gerenciamento de arquivos feitos pela Engenharia, a empresa optou pelo SOLIDWORKS PDM.
Segundo o supervisor, com as mudanças, os benefícios foram percebidos rapidamente, principalmente com a diminuição no tempo de execução dos projetos, aumento de qualidade e precisão dos desenhos e melhor integração entre Engenharia e Produção.
 

Colaboração com outros departamentos


Por meio de diversos recursos existentes no SOLIDWORKS, a PW Usinagem ainda pode usufruir de vários recursos, como encontrar arquivos de uma forma muito mais rápida, ter controle de versões dos projetos e automatizar o processo de aprovação de arquivo.

Sobre a parceria com a CADWorks


“Desde os assuntos mais simples até os mais complexos, a CADWorks trouxe um know-how importante para que tudo desse certo. Por exemplo, para nós, o PDM era uma incógnita, algo que sabíamos que existia e que era bom, mas nenhum de nós havia lidado com isso antes e a CADWorks nos ajudou e nos deu as diretrizes”.
Carlos Raiman, supervisor de Engenharia