Quando 2D é suficiente

Aqui estamos escrevendo sobre 2D em um blog 3D. O que há com isso? Nós sabemos que ainda existem muitos usuários de CAD 2D por aí, o que pode ser estonteante para qualquer pessoa que já abraçou totalmente o mundo do CAD 3D. Por que alguém se contentaria com uma representação 2D quando eles podem ter um gêmeo virtual idêntico de seu objeto pretendido?
Com tanta tecnologia incrível disponível para projetar em 3D (SOLIDWORKS), testar e validar seus projetos com ferramentas de simulação e, em seguida, imprimir em 3D ou fabricar esses mesmos projetos. Então, por que alguém recorreria ao uso de CAD 2D?
Quando 2D é suficiente 1
Há muitos motivos pelos quais o CAD 2D ainda é tão utilizado. Muitos projetos, incluindo projetos adquiridos publicamente, ainda exigem entregas 2D. Alguns setores são um pouco mais adequados para 2D do que 3D, como gerenciamento elétrico ou de instalações. E por último, mas certamente não menos importante, muitas empresas estão vivendo felizes para sempre em seu mundo 2D e não desejam mudar. Os motivos são vastos e variados - e o formato de arquivo escolhido é DWG.
É impossível viver no mundo CAD sem conhecer o AutoCAD. Enquanto ficando perto de celebrar o seu 40 º aniversário, ele ainda é um favorito dos fãs de muitos. O AutoCAD tem quase todos os recursos que um programa de CAD 2D pode exigir (pode-se argumentar que são muitos). Uma área com a qual boa parte de seus fãs inflexíveis discorda, entretanto, é o preço.
Muitos argumentam que o preço continua subindo, enquanto o número de novos recursos parece diminuir. Já se foram os dias em que você também podia comprar sua própria cópia do AutoCAD, agora todos foram forçados a um modelo de assinatura. E a cereja do bolo: para as empresas que usufruíram dos benefícios das licenças de rede, isso também está chegando ao fim.
Não é de se surpreender que muitos usuários de CAD 2D com conteúdo anterior estejam procurando uma alternativa ao seu amado AutoCAD. Mas quem quer aprender uma ferramenta inteiramente nova depois de todo o tempo e esforço preciosos gastos para dominar o AutoCAD? Quem quer jogar suas cobiçadas customizações e programação apenas para começar tudo de novo com outro produto? Quem quer lidar com uma possível incompatibilidade de arquivos e símbolos de biblioteca? Ninguém!
Quando 2D é suficiente 2
Digite DraftSight para o resgate. O DraftSight fala AutoCAD, se parece com o AutoCAD (sem "ser" AutoCAD), então a curva de aprendizado é mínima. O DraftSight respeita todo o tempo e esforço que você dedica às suas rotinas de personalização e programação, tornando-as fáceis de transportar. E seus AutoCAD DWGs vão se dar muito bem com os DraftSight DWGs (então ninguém precisa saber!). Na verdade, o DraftSight salva em mais formatos de arquivo do que o AutoCAD, conforme mostrado abaixo.
 
Quando 2D é suficiente 3
 
Todos os formatos de arquivo suportados pelo DraftSight.
O DraftSight realmente reconhece a maioria dos comandos do AutoCAD. Basta digitá-los na linha de comando (Aleluia ... há uma linha de comando) e eles executarão automaticamente o comando DraftSight correspondente. O DraftSight tem uma API robusta e suporta LISP para que você não precise se preocupar com todo o tempo que gastou alinhando seus parênteses. E adivinha? A equipe do DraftSight está constantemente adicionando novos recursos a cada lançamento, sem alterar o preço ou a estrutura de preços de você.
Você quer comprar uma licença perpétua do DraftSight (sua própria)? Sem problemas. Você prefere o licenciamento de rede? Também não há problema! Você gostaria de tudo isso por uma Fração do preço do AutoCAD? Absolutamente sem problema! Tudo isso pode ser seu com o DraftSight! E, a propósito, o DraftSight suporta totalmente 3D para aqueles que o desejam (então você só está confinado ao 2D por escolha!)
PS: Eu mencionei que o DraftSight tem algumas ferramentas legais que o AutoCAD não tem? Pense nisso como nos velhos tempos fabulosos do Express Tools.
Não acredite apenas na minha palavra; você realmente precisa experimentar por si mesmo. Ninguém quer que você compre uma cópia do DraftSight e depois acabe insatisfeito com sua decisão (eu certamente não quero!).
Você pode baixar uma cópia do DraftSight e testá-lo gratuitamente por 30 dias - e é exatamente isso que você deve fazer. Veja como você se sente ao usá-lo, veja se suas portas de personalização são transversais, veja se os comandos que você usa todos os dias estão funcionando para você de uma forma que se encaixa na sua zona de conforto. Faça isso quando tiver um mês para realmente verificar. E você não precisa de um cartão de crédito, então não tenha medo de esquecer de cancelá-lo como todas as outras ofertas “gratuitas” que sempre recebemos!
Milhões de pessoas já migraram para a DraftSight de todos os tipos de indústrias, o que deve lhe trazer algum conforto. Não é um produto passageiro que pode desaparecer amanhã. É uma solução CAD 2D séria que está conquistando o mercado. Por muito tempo!
Portanto, ao concluir esta postagem do blog sobre CAD 2D - deixo-os com isso. Embora realmente vivamos em um mundo 3D - muitos ainda estão prosperando em 2D. Eu digo, prospere em qualquer mundo que desejar - mas não gaste dinheiro extra fazendo isso!
 
Faça download da Versão Gratuita do DraftSight Agora Mesmo, Clique Aqui!