Compartilhe

Últimas Publicações

Cadworks nas redes sociais:
Precisa de ajuda para gerenciar seus problemas?

Precisa de ajuda para gerenciar seus problemas?

15/07/2020 0 comentários

 

Você se lembra da maneira antiga de gerenciar problemas e alterações de projetos? Todas as etapas eram feitas através de uma pasta de papel pardo com todas as informações do projeto que passava por todo o escritório, obtendo as aprovações das pessoas chave, permitindo que todas as partes interessadas tomem decisões informadas antes de qualquer trabalho ou alteração.

Hoje, todo engenheiro sabe que mudanças e problemas no produto acontecem e são necessárias e não há como evitar. Os produtos podem sofrer alterações no dia a dia. Como resultado, o gerenciamento de atualizações é parte integrante do design e engenharia de produtos, sejam os principais problemas de design ou pequenas alterações.

O projeto sendo desenvolvido através da plataforma 3D EXPERIENCE baseada em nuvem, facilita o rastreamento e o gerenciamento de problemas e alterações de produtos do início ao fim do projeto com o app Collaborative Industry Innovator. A plataforma fornece a infraestrutura de tecnologia para gerenciar dados e documentos entre toda a equipe.

As ferramentas de gerenciamento de problemas e mudanças devem fornecer um processo controlado e claramente definido para gerenciar produtos, produção e outros objetos no processo de desenvolvimento do produto. Vamos dar uma olhada em alguns aplicativos do Innovative Industry Innovator que ajudarão você a gerenciar problemas e alterações com eficiência.

Gerenciamento de problemas 

As empresas não podem prever e lidar com todos os tipos de problemas que podem surgir a qualquer momento.  O diferencial está em saber lidar com este problema de forma rápida para evitar que a situação fique fora de controle. O aplicativo Gerenciamento de problemas permite que você registre, rastreie, notifique e trabalhe na resolução de problemas gerenciando assim um projeto com mais eficiência.

Você pode visualizar com mais facilidade todos os problemas em seus diferentes estados de maturidade e as prioridades associadas a cada um. Os problemas podem ser levantados em uma variedade de objetos, não apenas em partes e arquivos. Eles podem ser levantados de forma pontual em uma etapa do processo ou visualizar o problema de forma geral, e pode haver vários problemas relacionados ao mesmo projeto.

O aplicativo Issue Management (mostrado abaixo) também gerencia problemas de CAD ou não-CAD que podem surgir no processo de desenvolvimento do produto e podem ser usados em conjunto com um processo formal de gerenciamento de alterações.

 

3d experience 1

 

Alterar ação

O aplicativo Change Action é responsável pelo processo formal de mudança. O aplicativo permite criar, atribuir e gerenciar ações de mudança para todas as partes interessadas no projeto, incluindo funcionários, vendedores e fornecedores externos.

O aplicativo permite que você obtenha validação e aprovação de todas as partes envolvidas no projeto, atualize mudanças de escopo e acompanhe o trabalho proposto ou concluído pela equipe tudo dentro de uma única estrutura em que todos na equipe têm visibilidade do status da mudança e das ações atribuídas a eles.

A ação de alteração (mostrada abaixo) também permite registrar, rastrear e notificar outras pessoas para resolver problemas. O aplicativo permite que você mostre claramente quem está responsável por aquela etapa do projeto e a manter todos envolvidos atualizados sobre cada etapa concluída. E, o melhor a função Alterar ação captura automaticamente as alterações conforme você trabalha sob uma alteração.

 

3d experience 2

 

Gerenciamento de rotas

Um projeto bem estruturado é dividido em etapas, geralmente envolvendo várias pessoas. O aplicativo de gerenciamento de rotas permite mostrar quem está atribuído a qual tarefa e manter todos atualizados com cada estágio concluído. Além disso, o aplicativo permite criar rotas em um painel, o que facilita o gerenciamento de rotas e o compartilhamento com toda a equipe. Você pode usá-lo como um fluxo de trabalho ad-hoc / único ou pode ser usado para criar automaticamente fluxos de trabalho com base em um modelo decidido anteriormente.

Por exemplo, você pode criar uma rota para revisar e aprovar uma especificação de design. Você pode incluir a especificação do projeto e outras documentações relacionadas na rota. Alguns membros da rota teriam tarefas para revisar e comentar as especificações, enquanto outros teriam tarefas para aprovar as especificações.

O gerenciamento de rotas permite realizar atividades de negócios envolvendo pessoas com funções e tarefas precisas. As tarefas de roteamento também funcionam muito bem como uma ferramenta de lembrete, pois essas tarefas atribuídas receberão um email para iniciá-las. Além disso, os modelos de rota permitem criar fluxos de trabalho semelhantes para garantir qualidade e consistência de projeto para projeto.

 

3d experience 3

 

A mudança pode ser gerenciável

As cobranças parecem sempre altas para entregar mais rápido e com menor custo os projetos. Para permanecer competitiva, as empresas precisam trazer novos produtos para o mercado com eficiência e com uma trilha de auditoria completa. O gerenciamento eficaz de problemas e alterações na plataforma 3D EXPERIENCE pode ajudar a manter todos conectados e na mesma página.

A plataforma 3D EXPERIENCE facilita o trabalho com pessoas dentro e fora da empresa, incluindo parceiros, fornecedores e fabricantes. Você pode simplificar seu fluxo de trabalho de comunicação e melhorar a produtividade de seus projetos. Todo mundo trabalha a partir de uma plataforma comum.

Caso tenha alguma dúvida sobre a plataforma e seu funcionamento entre em

contato conosco!

Fonte: Solidworks

Comentários

0 Comentários

Veja Mais

Menu Fale com a CADWorks Buscar CADWorks nas Redes Sociais