Compartilhe

Últimas Publicações

Cadworks nas redes sociais:
Por que mudar de Workgroup PDM para PDM Standard?

Por que mudar de Workgroup PDM para PDM Standard?

30/10/2017 0 comentários

No final de 2015 foi anunciado um novo produto com a missão de substituir o Workgroup PDM chamado SOLIDWORKS PDM Standard.

O SOLIDWORKS PDM Standard é uma versão do SolidWorks Enterprise PDM, agora conhecido como SOLIDWORKS PDM Professional, e tem como objetivo auxiliar projetistas e engenheiros a gerenciar os dados gerados em um projeto de uma maneira eficiente e automatizada.

Muito se pergunta sobre como ficam aqueles que possuem o Workgroup PDM rodando direitinho dentro de uma empresa.

Eu diria que os benefícios superam qualquer desconfiança pelo receio natural que temos como seres humanos em relação à mudança, principalmente mexendo naquilo que está funcionando.

Vamos destacar aqui algumas das principais diferenças que fazem com que o PDM Standard se sobressaia ao Workgroup PDM.

  • Interface de usuário

Diferente do Workgroup PDM, que só temos acesso aos arquivos pelo SOLIDWORKS, o PDM Standard possui sua interface também pelo Windows Explorer. Todo projetista, engenheiro ou qualquer outro que esteja envolvido no projeto sabe navegar entre pastas e acessar arquivo.

workgroup-pdm-cadworks01

  • Pesquisa

Com o PDM Standard você pode configurar um cartão de pesquisa com diversos critérios, de acordo com suas necessidades, para você encontrar com muito mais facilidade seus arquivos, seja com extensão do SOLIDWORKS ou não.

workgroup-pdm-cadworks02

  • Fluxo de Trabalho

Diversas vezes me deparo com clientes que possuem um fluxo muito manual para aprovação de projeto. Já vi casos onde os projetistas imprimem o desenho para levar até o seu gerente, ou até mesmo o chamam até a sua mesa de trabalho. No PDM Standard nós podemos automatizar esse fluxo de trabalho, fazendo com que o próprio PDM preencha todas as informações de quem fez, quem aprovou, quem revisou, as datas, entre outras.

workgroup-pdm-cadworks03

  • Painel de Administração

A personalização do vault pode ser feito de uma maneira muito mais fácil com o painel de administração do PDM Standard. Isto dá uma flexibilidade muito grande quando você precisar fazer tarefas simples como alterações nos cartões de dados, criar um novo usuário e gerenciar permissões, por exemplo.

workgroup-pdm-cadworks04

 

  • Referências

Quando um usuário vai fazer alterações em uma peça, ele precisa saber em qual montagem essa peça está sendo usada para evitar erros durante a modificação. No PDM Standard, quando o arquivo é selecionado, duas abas mostram quais são as dependências desse arquivo.

workgroup-pdm-cadworks05

Levando em consideração os pontos que eu destaquei e todas as outras diferenças entre os programas, garanto que o PDM Standard dará um dinamismo muito maior no seu processo, onde as tarefas burocráticas que envolvem gerenciamento de dados serão muito simplificadas.

Vale destacar também que o PDM Standard trabalha via banco de dados SQL, o que quer dizer que em termos de performance  é um ganho muito importante!

Se você quiser mais informações sobre esse produto e as formas de obter, entre em contato com a gente!

Abraços,

Renan Chavasco, Técnico de Aplicações

 

Comentários

0 Comentários

Veja Mais

Menu Fale com a CADWorks Buscar CADWorks nas Redes Sociais