Compartilhe

Últimas Publicações

Cadworks nas redes sociais:
Pak Mak aumenta em até 50% sua produtividade com migração de projetos 2D para 3D.

Pak Mak aumenta em até 50% sua produtividade com migração de projetos 2D para 3D.

02/04/2019 0 comentários

A indústria brasileira é um terreno altamente competitivo, por essa razão, o investimento em inovação é primordial para se adequar às novas exigências de mercado, não apenas para aumentar a produtividade e economizar dinheiro, mas sobre tudo para manter-se a frente da concorrência. Ter um negócio de sucesso está muito mais ligado ao fato de sua empresa saber encontrar caminhos que façam com que ela
possa competir de igual para igual.
Pensando assim, que a Pak Mak, fabricante de maquinas de embalagens para diversos setores do mercado desde 2011 e que tem como missão fabricar equipamentos de alta qualidade, tomar a importante decisão de adotar o SOLIDWORKS e migrar os projetos 2D para 3D.

Desafios

Os principais desafios enfrentados pela Pak Mak com os projetos realizados em 2D eram a falta de visualização e entendimento pleno dos projetos, detecção de falhas e conflitos e identificação do número de peças a serem fabricadas.

Todos esses desafios foram superados com a implantação do SOLIDWORKS realizada pela CADWORKS, parceira da empresa de longa data.

A migração dos projetos 2D para o 3D ocorreu de maneira bem natural para a empresa, e a adoção da solução pelo departamento de engenharia também, visto que o SOLIDWORS possui uma curva de aprendizado muito fácil.

“O SOLIDWORKS tem ferramentas intuitivas e a praticidade de desenhar e detalhar foi ajudada pela equipe de suporte quando surgiam dúvidas.” – Cesar Ronqui – Gerente de projetos.

Aumento de performance com a migração de projetos 2D para 3D

Após a adoção do SOLIDWORKS, a produtividade da empresa aumentou de 30% a 50%, dependendo do projeto em desenvolvimento. Com a migração dos projetos 2D para o 3D, a Pak Mak pode criar novos projetos a partir de um projeto já existente, um processo muito fácil e rápido.
migração-de-projetos-2D-para-3D

Outro benefício que a Pak Mak teve com a adoção do SOLIDWORKS foi à possibilidade de demonstrar aos clientes os equipamentos desenvolvidos em 3D, agora os clientes podem visualizar os projetos de maneira clara e mais objetiva.

“A parceria com a CADWORKS tem melhorado muito nos últimos anos, sempre que precisamos de ajuda do suporte técnico da empresa, somos rapidamente atendidos. A relação comercial também é excelente e tem muito a crescer e fortalecer daqui para frente.” – Cesar Ronqui – Gerente de projetos.

Quer saber como sua empresa pode alcançar resultados como os da empresa Pak Mak? Fale com um dos consultores da CADWorks.

Clique aqui.

expert solidworks

Comentários

0 Comentários

Veja Mais

Menu Fale com a CADWorks Buscar CADWorks nas Redes Sociais