Melhorias Imperdíveis do SOLIDWORKS 2021

O SOLIDWORKS lançou a versão mais recente do software o SOLIDWORKS 2021. E embora não haja nada 100% novo no SOLIDWORKS 2021, é tão bom que você não pode perder! Ele tem algumas das melhorias mais significativas de todos os tempos, dando ao SOLIDWORKS 2021 o título de melhor lançamento de todos os tempos.
Em novembro deste ano, fizemos o lançamento do SOLIDWORKS 2021 e apresentamos as principais melhorias do software como na interface do usuário, peças, montagens e desenhos. Caso você não tenha assistido acesse aqui e veja!
Listamos algumas das maiores melhorias da ferramenta e apresentaremos os 10 melhores aprimoramentos.

Qualidade e Desempenho


Todos os anos toda a comunidade SOLIDWORKS se reúne para esperar ansiosamente por ferramentas ou recursos totalmente novos. Algo como uma nova ferramenta de simulação, ou talvez um recurso de superfície ou mesmo uma chapa de metal ou ferramenta de soldagem. Mas esses recursos não farão um grande impacto em todos os usuários - não como as melhorias de desempenho de 2021.
solidworks 2021 1
A melhoria imperdível do SOLIDWORKS 2021 é o desempenho. Os aprimoramentos de qualidade e desempenho no SOLIDWORKS 2021 irão melhorar a vida de cada usuário.

10. Desempenho gráfico aprimorado


SOLIDWORKS 2021 é o ponto mais alto que uniu esforços de vários anos para rearquitetar completamente todo o mecanismo gráfico. Isso é o que impulsiona o modelo e essencialmente pinta os pixels na tela. Ele é abordado em “Desempenho gráfico aprimorado” nas opções do sistema.
solidworks 2021 2
A opção de gráficos aprimorados já existe há três anos. Ele foi apresentado pela primeira vez no SOLIDWORKS 2019, mas, para aproveitá-lo, você precisava saber que estava lá. Muitos usuários nunca viram isso. Com o SOLIDWORKS 2021, essa opção está ativada por padrão e está disponível para peças, montagens e até desenhos. Assim que sai da caixa, o SOLIDWORKS 2021 terá melhorias significativas de desempenho para todos os usuários com uma placa gráfica certificada. Durante a transmissão ao vivo, eles mostraram uma economia de tempo impressionante com essa opção.
solidworks 2021 3

9. Gerenciador de comando recolhível


Ao recolher o Command Manager, os usuários agora podem trabalhar em um ambiente mais simples - aproveitando cada pixel da tela para projetar.
solidworks 2021 4
Isso não apenas limpa a desordem, mas torna-o mais fácil de usar, especialmente em uma tela menor, como a que você pode ter em seu escritório em casa

8. Pesquise comandos na personalização


Embora esta funcionalidade tenha sido mostrada usando a Barra de Atalhos (tecla S), ela não é exclusiva da Barra de Atalhos. Você pode usar a barra de pesquisa para pesquisar comandos para personalizar o Command Manager e até mesmo o Heads-Up Display.
solidworks 2021 5
Embora muitos usuários avançados já aproveitem a personalização de seus comandos, esse novo recurso do SOLIDWORKS 2021 torna mais fácil, mesmo para iniciantes no primeiro dia, personalizar a interface e trabalhar como quiserem.

7. Avalie as equações em propriedades personalizadas e listas de corte


Com o SOLIDWORKS 2021, as propriedades personalizadas agora oferecem suporte nativo a equações, que são fundamentais para o projeto paramétrico inteligente.
solidworks 2021 6

6. Seletor de cores para aparências


A nova ferramenta de seleção de cores aparece e com ela você pode obter a cor certa para suas peças. Use o seletor de cores para passar o mouse e selecionar uma cor em qualquer coisa na tela do seu computador - um site, PDF ou qualquer documento.
solidworks 2021 7

5. Opção padrão de alinhamento Flip Mate


Ao definir a opção padrão para “alinhamento flip mate” em montagens, você pode minimizar o número de coisas que podem atrapalhar e reduzir a produtividade.
solidworks 2021 8
Todos nós já estivemos pelo menos uma vez na situação em que você está construindo uma montagem juntando as peças usando os parceiros. Acontece quando o alinhamento previamente definidos precisa ser trocado. Com o SOLIDWORKS 2021, a resposta padrão à caixa de diálogo perguntando se você deseja “alterar o alinhamento do posicionamento” pode ser definida como uma opção padrão do sistema, removendo assim uma interrupção da caixa de diálogo de seu fluxo de trabalho mental.

4. Exportar interferências para Excel


A detecção automática de interferência sempre foi uma vantagem importante da modelagem de sólidos em relação à modelagem de superfície e wireframe 2D, 3D. A modelagem de sólidos nos permitiu juntar nossas peças e ver como elas interagem em 3D. O SOLIDWORKS 2021 expande os recursos de detecção de interferência.
solidworks 2021 9
Você pode levar a detecção de interferência um passo adiante e exportar uma planilha do Excel de cada interferência junto com uma imagem em miniatura para visualizar a interferência. Isso tornará as reuniões de revisão de projeto ou a colaboração com colegas ou clientes muito mais fáceis.

3. Salvar Silhouette Defeature como uma configuração


O Silhouette Defeature teve alguns de seus recursos estendidos com o SOLIDWORKS 2021. Agora, em vez de apenas um arquivo separado, uma “silhueta” simplificada ou superfície externa do modelo pode ser capturada em uma configuração, tornando um processo já poderoso muito mais utilizável.
solidworks 2021 10

2. Carregar componentes leves dinamicamente


Ao trabalhar com montagens abertas no modo peso leve no SOLIDWORKS 2021, os componentes resolvem automaticamente simplesmente expandindo o item no Feature Manager. Isso remove uma grande desvantagem do modo leve e configura os usuários para ganhos de desempenho incríveis no SOLIDWORKS 2021.
solidworks 2021 11

1. Modo de detalhamento para desenhos


O modo de detalhamento para desenhos, introduzido no SOLIDWORKS 2020, foi bastante aprimorado no SOLIDWORKS 2021. Você pode abrir grandes desenhos em segundos.
solidworks 2021 12
O desenho mostrado foi feito a partir de uma montagem de 2.400 peças com várias folhas e muitas vistas de desenho. Abriu em menos de 5 segundos. Lembre-se de que é um “modo” de desenho, o que significa que há uma lista de coisas que você não pode fazer. No entanto, essa lista ficou muito menor este ano, conforme as capacidades do modo de detalhamento foram expandidas. Com o SOLIDWORKS 2021, veja o que o modo de detalhamento pode fazer:

  • Crie e modifique as visualizações de quebra.

  • Crie e modifique vistas de recorte.

  • Crie e modifique vistas de detalhes.

  • Adicione cotas e anotações a essas vistas.

  • Adicione e edite chamadas de furo.

  • Edite os valores de tolerância da cota.

  • Edite as características da dimensão.

  • Adicione e remova cotas em conjuntos de cotas de cadeia e linha de base.

  • Editar características de anotação.


 
solidworks 2021 13
Essencialmente, você pode detalhar seu desenho. É especialmente útil para aqueles momentos em que você deseja apenas abrir o desenho, olhar para ele e talvez mover algumas coisas. Se você precisa de recursos além do modo de detalhamento, não há problema. Você sempre pode resolver o desenho e obter todos os recursos de desenho.
Peça agora mesmo seu Orçamento para o SOLIDWORKS 2021. Clique Aqui!
Ou Atualize a sua Licença SOLIDWORKS. Clique Aqui!