Compartilhe

Últimas Publicações

Cadworks nas redes sociais:
Como melhorar as informações de produção e os seus benefícios dessa mudança

Como melhorar as informações de produção e os seus benefícios dessa mudança

08/08/2018 0 comentários

Informações de produção corretas e claras para a fabricação de um produto é de extrema importância. Então como definir, organizar e publicar essas informações da melhor maneira?

Muitos dos meus clientes utilizam o método tradicional de produção: projeto final, criação de desenho técnico, envio para o colaborador e fabricação.

Porém também é com frequência que observo que a adoção de tal método traz dificuldades para a interpretação do projeto pelo chão de fábrica, o que causa muitas dores de cabeça.

Então como podemos aperfeiçoar esse processo? E se eu disser que podemos melhorar a forma que apresentamos as informações de produção ao chão de fábrica?

Fique de olho nas novas tendências

Costumo sugerir sempre seguirmos novas tendências, como por exemplo, definir as PMIs (Product Management Information System) diretamente em 3D, qual o benefício disso?
• Acelera a comunicação;
• Evita despesas e tempo associados ao desenvolvimento de desenhos 2D;
• Reduz erros graças a sua transparência de dados em 3D;
• Diminui o tempo necessário para orçamentos de fornecedores.

Apenas com a redução dos desenhos em 2D você pode chegar a redução de 50% do custo de desenvolvimento total do projeto.

Use softwares inteligentes

A utilização de softwares agrega muito no processo de desenvolvimento de produtos, além de otimizar o nosso tempo, eles ajudam a identificar falhas que elevariam os custos do projeto.

Como estamos falando em aperfeiçoar a nossa comunicação quando se trata de passar as informações do produto ao chão de fábrica, apresentamos o SOLIDWORKS MBD.

O SOLIDWORKS MBD ajuda as empresas a definir, organizar e publicar PMI 3D, como dados de modelo 3D em formatos de arquivo padrão do setor (como arquivos do SOLIDWORKS, eDrawings® e PDF 3D).

Ele guia o processo de fabricação diretamente em 3D, ajudando a otimizar a produção, diminuir o tempo de ciclo, reduzir erros e ficar em conformidade com as normas do setor.

As empresas que utilizam metodologias de definição baseadas em modelo relatam economias em várias áreas, incluindo reduções de erros de fabricação, desperdícios e custos de retrabalho e aquisição para peças compradas.

Vamos conversar sobre o assunto. Entre em contato com um de nossos consultores.

Até a próxima,
Talles Pinheiro – Técnico de Aplicações

Comentários

0 Comentários

Veja Mais

Menu Fale com a CADWorks Buscar CADWorks nas Redes Sociais