Compartilhe

Últimas Publicações

Cadworks nas redes sociais:
Saiba a importância do seu Hardware no SOLIDWORKS 2019

Saiba a importância do seu Hardware no SOLIDWORKS 2019

28/11/2018 0 comentários

O Hardware é algo muito importante para um ótimo funcionamento do SOLIDWORKS. Todos os anos os requisitos mínimos para sua utilização são atualizados para o melhor fluxo de trabalho aos projetistas e engenheiros.

O principal destaque para a nova versão é a nova funcionalidade do novo motor gráfico, que utilizara muito mais de sua placa de vídeo homologada para melhorar a forma como você movimenta suas montagens deixando o software 10X mais rápido para manusear seus modelos 3D e montagens complexas sem simplificações.

De maneira bem simples, sua placa de vídeo agora vai ajudar o processador a trabalhar dividindo as funções de processamento e melhorando o desempenho como um todo, pra que isso acontece é necessário o uso de placas profissionais, por enquanto as placas NVIDIA homologadas da série QUADRO são as recomendadas para o bom funcionamento do novo motor gráfico.
Hardware SOLIDWORKS 2019

Quem já tem placas homologadas irá usufruir destas melhorias de motor gráfico. Placas não homologada irão trabalhar como na versão antiga.

Para consultar a lista completa acesse o link:
https://www.solidworks.com/sw/support/videocardtesting.html

Utilize os menus como na imagem abaixo e selecione entre um dos revendedores homologados (AMD, Intel, NVIDIA) para em “Graphics Card Model” visualizar a lista completa das placas do fabricante.

Hardware SOLIDWORKS 2019

Esses requisitos se aplicam a todos os produtos SOLIDWORKS, exceto quando indicado. Essas informações são para garantir que você esteja sempre trabalhando com um sistema otimizado e com suporte do SOLIDWORKS para hardware, sistema operacional e produtos da Microsoft.

É importante ressaltar o fim da versão Windows 8.1 para o SW 2019 e Windows 7 para a versão final do SW 2020 passando a operar somente o Windows 10 a partir do SW 2021.

Na nova versão 2019 o recomendado mínimo para a memoria RAM passou a ser 16 GB o que oferece mais oportunidades de grandes fluxos de trabalho com múltiplos arquivos, recomendamos mais para uso de montagens muito grandes.

Hardware SOLIDWORKS 2019

Para produto de servidor como o SolidNetWork License Manager Server tem suporte apenas do Windows Server 2012 R2 em diante.

Hardware SOLIDWORKS 2019

A nova versão do eDrawings para Mac não tem mais suporte para OS X Yosemite (10.10).

Hardware SOLIDWORKS 2019

Se tiver qualquer dúvida em relação a hardware, por favor, entre em contato com a CADWorks!

Até a próxima,
Talles Pinheiro – Técnico de Aplicações SOLIDWORKS.

Comentários

0 Comentários

Veja Mais

Menu Fale com a CADWorks Buscar CADWorks nas Redes Sociais