Compartilhe

Últimas Publicações

Cadworks nas redes sociais:
Desktop ou workstation: qual escolha ideal para executar o SOLIDWORKS?

Desktop ou workstation: qual escolha ideal para executar o SOLIDWORKS?

09/05/2019 0 comentários

Frequentemente vemos usuários com dúvidas sobre qual seria o computador ideal para o SOLIDWORKS, quais as configurações de hardware o computador deve ter ou se é melhor investir em desktop ou workstation.

Vamos começar falando sobre o desktop e workstation, e qual a melhor escolha?

Ao olhar um desktop e uma workstation por fora, é normal achar que as duas irão oferecer para você o mesmo desempenho, porém é um engano pensar assim. Internamente elas são muito diferentes e atendem a necessidades específicas.

Vamos começar falando das workstations ou estações de trabalho.

Elas oferecem ao usuário um desempenho superior aos desktops, isso porque o poder que ela possui no processamento de dados é muito maior da capacidade de um desktop, porém optar por uma Workstation pode pesar um pouco mais no seu bolso, e essa é uma das primeiras diferenças entre desktops e Workstations.

Já os desktops…

Mesmo ficando para trás na questão de processamento de dados, os desktops, são uma opção de escolha para alguns engenheiros e desenvolvedores de produtos e, podem sim, oferecer um ótimo custo/ benefício, caso você não precise de algumas características mais avançadas ou se os produtos que você desenvolve não são muito complexos e grandes.

Mas, quais são essas características avançadas que geralmente estão disponíveis apenas em workstations e que não encontramos em um desktop?

Bom, são inúmeras as características que você deve levar em consideração, vamos citar duas para você:

• Memória RAM com correções de erro: basicamente ela corrigi erros de memória antes mesmo que eles afetem o sistema e façam com que aplicações, como o SOLIDWORKS, fiquem instáveis.
• Capacidades gráficas avançadas: placas de vídeo profissionais aumentam muito o desempenho gráfico do seu SOLIDWORKS.

Porém como eu disse, são muitas as características e a melhor escolha está inteiramente ligada ao seu uso, quais as aplicações que você irá utilizar e o seu tipo de trabalho.

Para te ajudar, elaboramos um infográfico, que apresenta as principais diferenças entre o desktop e a workstation. Faça o download e escolha a melhor opção para você.

desktop ou workstation

 

Espero ter ajudado e até a próxima!
Aline Sartori.

 

 

expert solidworks

Comentários

0 Comentários

Veja Mais

Menu Fale com a CADWorks Buscar CADWorks nas Redes Sociais