Compartilhe

Últimas Publicações

Cadworks nas redes sociais:
Descubra os 3 principais tabus da indústria de plástico

Descubra os 3 principais tabus da indústria de plástico

23/05/2018 0 comentários

1. EXCESSO DE TRY-OUTS
No processo de criação de produtos plásticos temos diversos passos a seguir até que possamos produzir em grande volume com qualidade garantida.
Entre esses passos o try-out é um dos processos para preparar a máquina, o molde, e verificar a viabilidade do produto para o relatório de fabricação. Ainda hoje muitas pessoas executam diversos try-outs até ter a máquina pronta para realmente fabricar o produto em série.
Existe ainda uma resistência por parte de algumas empresas para automatizar esse processo e diminuir o número de try-outs de preparação.

2. RETRABALHOS DE MOLDES E PRODUTOS
O mesmo ocorre com a criação de moldes para injeção plástica. Utilizar somente a experiência ou conhecimento prático, não é mais o suficiente para lançar um produto bom, sem retrabalhos, e com tempo de lançamento de mercado competitivo. Tudo isso evitando retrabalhos no molde que são extremamente caros e demorados.

3. ESCOLHA DO POLÍMERO
É muito importante o polímero a ser utilizado para que o preenchimento seja corretamente dimensionado, a resistência do produto seja como esperada ou os problemas de fabricação sejam eliminados. Executar diversos testes para determinar materiais ou escolher somente pela experiência não é a solução técnica correta.

Com o SOLIDWORS Plastics é possível ajudar as empresas a vencer estes tabus dentro de seus departamentos.
Diminuir o número de try-outs, eliminar retrabalhos do molde ou ajudar a entender o modo da injeção e de como o material vai se comportar durante todas as etapas do processo, eliminando empenamento, chupagem, linhas de solda, bolsas de ar, etc.

Tudo isso integrado ao SOLIDWORKS e com poucos passos. Os testes são realizados totalmente em ambiente virtual para prever como vai ser o comportamento do processo para sua máquina injetora.

Para saber ainda mais sobre o SOLIDWORKS Plastics basta entrar em contato com um consultor da CADWorks.

Abraços,
Talles Pinheiro – Técnico de Aplicações

Comentários

0 Comentários

Veja Mais

Menu Fale com a CADWorks Buscar CADWorks nas Redes Sociais