Compartilhe

Últimas Publicações

Cadworks nas redes sociais:
Conheça o SOLIDWORKS xDesign

Conheça o SOLIDWORKS xDesign

20/05/2020 0 comentários

E se o design não estivesse confinado a apenas uma sala? E Se você pudesse criar quando e onde quiser, sempre que a inspiração surgir. Com o xDesign, você tem o poder de criar e compartilhar ideias em qualquer lugar.

O SOLIDWORKS xDesign é um aplicativo desenvolvido pela DASSAULT SYSTÈMES e está presente no portfólio da plataforma 3DEXPERIENCE. Esse aplicativo é de modelagem 3D, muito utilizado por usuários como engenheiros e designer.

O xDesign não é só uma ferramenta CAD, com ele você pode projetar, colaborar, comunicar, compartilhar, obter feedbacks, atribuir tarefas, gerenciar versões, enviar mensagens, entrar em contato com os fornecedores para obter cotações, e o melhor, tudo isso sem sair da plataforma. Esta ferramenta permite que você aproveite todo o seu conhecimento e potencial, para o desenvolvimento do projeto.

xDesign e 3DEXPERIENCE

Tanto o xDesign quanto a plataforma 3DEXPERIENCE funcionam totalmente na nuvem, ou seja não existe a necessidade de grandes investimentos em hardwares como (Windows Server, por exemplo), basta ter um dispositivo que se conecte à internet, pois este aplicativo funcionará através de um navegador.

Layout Habitual

A princípio, o aplicativo é uma ferramenta de CAD, seu layout é bem parecido com o SOLIDWORKS, inclusive tem o mesmo conceito de planos, esboços e conjuntos, além de ter recursos bem parecidos como extrusão, corte, loft e superfície. A árvore de projeto é igual ao do SOLIDWORKS.

xDesign

Design Guidance

Uma das principais diferenças é a Design Guidance uma ferramenta de design do SOLIDWORKS xDesign, que cria uma forma para o design de uma nova peça ou o reprojeto de uma peça existente. A forma sugerida depende das cargas, restrições, granularidade e volume de projeto especificados. Para utilizá-la é necessário atribuir informações ao software, como por exemplo, marcar os pontos de fixação e os pontos que sofrerão uma carga. Outros pontos importantes são, se a peça sofrerá alguma interferência com outra peça, deve-se marcar onde o modelo não pode interferir. E assim, com base nas informações, o software fornecerá um modelo base.

Através deste modelo base, você consegue criar um modelo seguramente fabricável e comportado do ponto de vista de manufatura.

GIF xDesign

Conheça mais sobre o xDesign e o Design Guidance nos links abaixo:

xDesign: https://www.youtube.com/watch?v=2pTUcYrXV-Y

Design Guidance: https://www.youtube.com/watch?v=iJvQBWe7FUI

Conheça a Plataforma 3DEXPERIENCE! Clique aqui!

Ótima leitura!

Comentários

0 Comentários

Veja Mais

Menu Fale com a CADWorks Buscar CADWorks nas Redes Sociais