Compartilhe

Últimas Publicações

Cadworks nas redes sociais:
Conheça o SIMULIAWorks

Conheça o SIMULIAWorks

01/06/2020 0 comentários

O SIMULIAWorks é um portfólio de soluções conectadas, poderosas e colaborativas, baseada em nuvem e presente na plataforma 3DEXPERIENCE. Ele permite que você acelere a inovação do projeto 3D do SOLIDWORKS, resolvendo os desafios de engenharias com associatividade total dos dados.

simuliaworks 1

O SIMULIAWorks possui três importantes pontos, que são: a acessibilidade e integração com o SOLIDWORKS, o poder de cálculo com diferentes tipos de problemáticas e a conexão e computação na nuvem. Mas qual a importância desses três pontos?

O primeiro ponto é a acessibilidade e integração com o SOLIDWORKS, resumidamente o usuário pode salvar a peça na plataforma 3DEXPERIENCE, pode abrir o aplicativo SIMULIAWorks e fazer suas simulações. Caso tenha que modificar o desenho no SOLIDWORKS não precisa sair da plataforma é só abrir o desenho, modificar a estrutura, voltar para o aplicativo de SIMULIAWorks e fazer uma nova simulação. Seu modelo antigo fica salvo com os resultados da simulação e com isso você pode comparar os resultados, para analisar se realmente a modificação valeu a pena.

O segundo ponto é o poder de cálculo, onde dentro do SIMULIAWorks, há dois aplicativos: o Structural Performace Enginner e Structural Mechanics Engineer. Com esses aplicativos, o usuário pode resolver problemas estruturais estáticos não lineares complexos com uma tecnologia de simulação avançada.

Você pode reutilizar projetos existentes por meio de forte integração, acessando o Structural Professional Engineer diretamente do SOLIDWORKS Simulation, que permitirá que seus recursos de geometria e modelo sejam transferidos para o anterior com um único clique.
Simule com precisão materiais complexos, você pode explorar modelos de materiais não lineares, incluindo plasticidade metálica, hiperelasticidade da borracha, bem como viscoelasticidade e falha do material.

simuliaworks 2

simuliaworks 3

O terceiro ponto é a computação na nuvem. Como a plataforma 3DEXPERIENCE é baseada em computação na nuvem, e falando especificamente do SIMULIAWorks, o usuário pode realizar todas as suas análises de simulação na nuvem, basta, apenas, possuir um dispositivo com internet para entrar a plataforma.

Com o trabalho na nuvem, ao fazer suas análises, os usuários podem salvar em algum local para que seu gerente, por exemplo, analise seus resultados e realize a aprovação do projeto. Além de possibilitar que outros usuários visualizem a sua análise.

Pelo fato de serem salvos na nuvem, os projetos são guardados com total segurança, sem o risco de perder os arquivos, devido um problema na máquina.

Para conhecer mais a plataforma 3DEXPERIENCE acesse: https://conteudo.cadworks.com.br/3dexperience

Comentários

0 Comentários

Veja Mais

Menu Fale com a CADWorks Buscar CADWorks nas Redes Sociais