Conheça o ENOVIAworks

Vamos começar este post com uma pergunta:
Vocês sabem o que é o ENOVIAworks na plataforma 3DEXPERIENCE?
Sabemos que a colaboração dos funcionários envolvidos no projeto é muito importante no processo de desenvolvimento, por exemplo, o projetista e o engenheiro de simulação devem estar alinhados, para que o projeto prossiga corretamente.
Então, com isso, o gerenciamento de dados é muito importante para que ocorra essa fácil comunicação. A plataforma habilitada para trabalhar na nuvem oferece ao usuário uma vantagem estratégica, infraestrutura e ferramentas para incluir todos no processo de desenvolvimento do projeto.
Quando o usuário salvar um projeto, o armazenamento ocorrerá na nuvem, sem servidor ou hardware. Com isso, não há o risco, por exemplo, de cair ou fazer uma manutenção na rede e algum colaborador não poder abrir o projeto, ou até mesmo salvar em um servidor e o HD queimar, resultando na perda do projeto.
Com ENOVIAworks, o usuário fica menos tempo administrando seus dados, com isso ganha mais tempo projetando. O usuário também pode pesquisar outros projetos para rastrear o que está em andamento, para conciliar com o seu projeto.
enoviaworks 2
De um modo mais simplificado, o ENOVIAworks é como se fosse o PDM para usuários do SOLIDWORKS, porém na plataforma 3DEXPERIENCE, é um conjunto de aplicativos (funções) focado no gerenciamento de dados de engenharia e projeto, colaboração e compartilhamento de informações para o desenvolvimento do projeto.
O objetivo do ENOVIAworks é claro, fornecer uma solução baseada em nuvem para todos os usuários do SOLIDWORKS ou outros aplicativos que compõem o portfólio da plataforma 3DEXPERIENCE. Podendo compartilhar projetos e documentações do SOLIDWORKS em tempo real com todas as partes interessadas, gerenciar projetos e atribuir tarefas à todas essas funções na nuvem.
O usuário pode gerenciar facilmente seus dados e ciclo de vida do produto na nuvem. A colaboração virtual ajuda você a aumentar a agilidade dos negócios e trazer produtos inovadores ao mercado mais rapidamente.
enoviaworks 1
Boa leitura!
Para saber mais sobre o ENOVIAworks e a Plataforma 3DEXPERIENCE, clique aqui!