Confira as Novidades do SOLIDWORKS 2021

Olá Pessoal!
Nesta semana venho até vocês contar um pouco sobre as novidades que temos para a versão 2021 do SOLIDWORKS.
O grande diferencial desta versão é o quanto a SOLIDWORKS se dedicou em trazer aprimoramentos solicitados pelos usuários. Este ano 58% dos aprimoramentos foram feitos com base nas sugestões dos clientes, um número grande que mostra que o software sempre busca analisar e implementar aprimoramentos de sugestões vinda de vocês usuários.
Interface do Usuário
Dentro da interface do usuário temos diversas novidades que irão te auxiliar ainda mais a se concentrar exclusivamente em seu trabalho de design. Agora podemos recolher o CommandManager para mostrar somente as guias até o momento que você queira acessá-las novamente, assim dando muito mais espaço para sua área gráfica.
Novidades solidworks01
Dentro da ferramenta “Personalizar” do CommandManager agora temos uma barra de pesquisa para localizar as ferramentas que precisamos com muito mais rapidez, tornando mais fácil de personalizar a interface melhorando o seu desempenho.
novidades solidworks 02
Com essas e outras novidades fica muito mais fácil encontrar o equilíbrio perfeito, entre ter uma interface personalizada e conseguir se concentrar no seu trabalho de design.
Opção Refazer
Quando falamos de peças acredito que a novidade mais aguardada de todas é a opção “Refazer”, ou mais comum pelo atalho “ctrl+y” que estava disponível somente dentro do esboço e agora chegou na versão 2021, com a possibilidade de Refazer mais de 60 recursos e comandos em peças.
novidades solidworks 03
Outra novidade que temos é a possibilidade de criarmos equações dentro das nossas propriedades personalizadas e na lista de corte, dando muito mais liberdade nas definições de informações necessárias para o nosso projeto.
novidades solidworks 04
Quando falamos de exibição do modelo, umas das primeiras coisas que vem a nossa cabeça é a aparência, e agora com a novidade do 2021 ficará ainda mais fácil definir uma cor completamente personalizada para o seu projeto.
novidades solidworks 05
Podemos clicar no conta-gotas dentro da propriedade de aparência e arrasta-lo até qualquer lugar da sua tela, para selecionarmos a cor desejada, o mais legal é que não precisamos selecionar uma cor de dentro do SOLIDWORKS podemos simplesmente acessarmos um site de algum fornecedor de tinta e arrastarmos o conta-gotas até lá, bem simples e prático.
Ambiente de Montagem
Para o ambiente de montagem temos algumas novidades se tratando de desempenho:

  • Abrir montagens resolvidas e de peso leve

  • Abrir montagens com peças que têm muitas configurações

  • Atualizar montagens com muitos posicionamentos

  • Fechar montagens sem salvar.


Diminuindo o tempo de projeto ao trabalhar com grandes montagens.
Além disso temos também uma grande novidade no recurso Defeature.
Ao usar o método de Silhueta para o Defeature, é possível criar uma configuração a partir de uma montagem. Na montagem, é possível alternar entre a configuração com defeature e o modelo completo.
novidades solidworks 06
É possível ter uma única configuração de defeature em uma configuração principal.
Para salvar uma montagem Defeatured em uma configuração, na página Defeature – Defeature concluído, clique em “Criar uma configuração” e selecione “Incluir” geometria de referência de nível superior.
Isso elimina a necessidade de gerenciar um arquivo separado que contém o modelo simplificado.
Detecção de Interferência
Outra novidade que temos é na Detecção de interferência, uma ferramenta poderosa para localizar rapidamente problemas em seu design.
O SOLIDWORKS 2021 agora oferece a opção de salvar essas interferências em uma planilha do Excel por exemplo.
novidades solidworks 07
 
Isso oferece uma nova forma colaborativa de revisar as interferências em um projeto e determinar se são intencionais devido às condições de ajuste, ou definir com os outros sobre quais mudanças devem ser feitas para resolver as interferências.
Modo Detalhamento
As novidades que recebemos para o ambiente de detalhamento foi de grande importância para o “modo de detalhamento”.
novidades solidworks 08
As dimensões e anotações criadas no Modo de detalhamento agora são atualizadas para refletir as alterações feitas no modelo. Além disso, você pode criar e modificar vistas de quebra, corte e detalhe. Adicionar e editar chamadas de furo e editar características adicionais de dimensões e anotações existentes.
Para saber mais informações sobre o SOLIDWORKS 2021, clique aqui e entre em contato conosco!
Para reativar sua licença para a versão 2021 CLIQUE AQUI!