Compartilhe

Últimas Publicações

Cadworks nas redes sociais:
Como tornar o processo de injeção de plásticos ainda mais rentável?

Como tornar o processo de injeção de plásticos ainda mais rentável?

13/12/2017 0 comentários

Quem trabalha com injeção de plásticos sabe da importância deste processo na fabricação de diversos tipos de produtos do nosso dia-a-dia. Mas também se depara com diversas dificuldades, pois é um processo extremamente complexo que depende de muitas variáveis.

Já trabalhei por um determinado período em uma empresa em que o processo de injeção era o “carro-chefe”. Lá produzíamos embalagens de cosméticos e peças técnicas para a indústria automotiva. Apesar de sempre tentarmos otimizar os processos utilizando fichas técnicas, por exemplo, constantemente, devido à variações da temperatura ambiente, desgastes da máquina ou até mesmo do molde, o tempo era consumido em excesso, bem como material e peças eram refugadas.

Sem dúvida que a etapa do try-out era a mais difícil, mas extremamente importante. Quantas vezes me deparei com testes sem sucesso. Posso dizer que na maior parte das vezes isso era causado devido ao projeto do molde. Com o mercado cada vez mais competitivo, existe a necessidade de reduzir o Time-to-market, então a cobrança era enorme. Com o tempo fui percebendo que os moldes eram criados utilizando apenas a experiência do projetista em questão.

Estava no início da minha carreira profissional, mas ficava sempre pensando em uma forma de otimizar esse processo e facilitar a minha vida nos try-outs. A saída foi implantar uma ferramenta de simulação que auxiliava os projetistas de peças de plástico e de moldes por injeção a prever defeitos de fabricação durante as etapas iniciais do projeto, eliminando o dispendioso retrabalho do molde, aumentando a qualidade das peças e reduzindo o prazo de lançamento no mercado.

Com o SOLIDWORKS Plastics você economiza energia, recursos naturais, tempo e dinheiro. Pesquisas recentes mostram que 69% dos entrevistados afirmaram que seus moldes precisam ser refeitos duas ou mais vezes até produzirem peças de qualidade aceitável. Como os moldes por injeção podem ser complexos e caros, a aquisição de um software de análise de injeção é extremamente viável.

Se a sua empresa trabalha com o processo de injeção, está aí uma ótima oportunidade de otimizar esse processo que pode transformar plástico granulado em produtos extremamente complexos e muito úteis para todos nós.

Conheça mais sobre o SOLIDWORKS Plastics através do link: http://cadworks.com.br/produtos/solidworks-plastics

No nosso canal do YouTube você também pode encontrar mais vídeos sobre a ferramenta:

https://www.youtube.com/user/CADWorksTecnologia

Em caso de dúvidas, não hesite em nos contatar. Nossa equipe de consultores está à disposição para auxiliá-lo.

Abraços,

Leonardo Ferreira

Comentários

0 Comentários

Veja Mais

Menu Fale com a CADWorks Buscar CADWorks nas Redes Sociais