Compartilhe

Últimas Publicações

Cadworks nas redes sociais:
Como a sua empresa pode acompanhar o crescimento da Indústria de Máquinas e Equipamentos em 2018?

Como a sua empresa pode acompanhar o crescimento da Indústria de Máquinas e Equipamentos em 2018?

25/01/2018 0 comentários

2017 foi para o Brasil um ano de instabilidade econômica, principalmente devido ao cenário político. Mas para 2018 as previsões dos especialistas são positivas! Para muitos este será um ano de recuperação econômica.

Falando da Indústria de Máquinas e Equipamentos, setor que mais exporta no Brasil, as previsões são positivas, sobretudo devido ao crescimento do mercado de grãos, principalmente a soja e o milho, que impactarão nas vendas de máquinas e implementos agrícolas em geral.

Segundo Pedro Bastos de Oliveira, presidente da Câmara Setorial da área agrícola da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (ABIMAQ), as previsões para este setor são otimistas, e mesmo sendo 2018 um ano de eleições onde teremos muitas interrupções no fluxo de trabalho, as condições deste setor tendem a melhorar.

O economista-chefe do Bradesco, Fernando Honorato Barbosa, também acredita em um aumento dos negócios no segmento de máquinas no próximo ano, mas estima que as vendas devam voltar a crescer com mais vigor somente em 2019.

Quanto maior a demanda mais as empresas desse setor deverão se preparar para atender as necessidades do mercado.

Como acompanhar o crescimento do mercado?
Investir para multiplicar, esse é o posicionamento que a sua empresa deverá ter em 2018. Para que a sua empresa possa aproveitar a alta do mercado de forma positiva é necessário prestar atenção nos fatores abaixo:

  • Análise da cadeia de produção
    Quando falamos de fabricação de produtos, são necessárias muitas etapas que envolvem processos e departamentos diversos. As chances de encontrar algum gargalo em algumas dessas etapas são grandes e ao final do processo podemos ter certeza de uma coisa: gargalo é igual à perda, seja se insumos, de tempo ou de recursos financeiros.

shutterstock_158665850

  • Investimento em tecnologia e inovação
    Maior produtividade e redução nos custos operacionais e administrativos, esses são alguns dos benefícios que a sua empresa pode ter ao adotar ferramentas e tecnologias que proporcionem a inovação e a gestão dos seus projetos. Você já parou para pensar no tempo que você poderia ganhar automatizando algumas demandas que não necessitam que sejam feitas a mão? Por exemplo, quanto tempo o seu projetista poderia se dedicar ao desenvolvimento de novos projetos se ele tivesse o auxilio de uma ferramenta de gestão de arquivos?

investimento em tecnologia

Esses são dois fatores que causam grande impacto na produção e qualidade dos produtos e consequentemente influenciam no faturamento da sua empresa. Pensar em estratégias como as apresentadas possibilitam que a sua empresa se mantenha competitiva e obtenha mais sucesso.
Se você gostou desse conteúdo e quer saber como trazer mais sucesso para a sua empresa, clique aqui.

Fonte: ABIMAQ e GS Notícias

Comentários

0 Comentários

Veja Mais

Menu Fale com a CADWorks Buscar CADWorks nas Redes Sociais