Compartilhe

Últimas Publicações

Cadworks nas redes sociais:
Saiba como configurar e habilitar o Toolbox no SOLIDWORKS

Saiba como configurar e habilitar o Toolbox no SOLIDWORKS

27/02/2020 0 comentários

O SOLIDWORKS® Toolbox inclui uma biblioteca de peças padrão que está totalmente integrada com o SOLIDWORKS. Os usuários do Toolbox selecionam um padrão e um tipo de peça e arrastam o componente do Toolbox para uma montagem.

O Toolbox contém uma coleção de hardware, como parafusos, porcas e arruelas. Você pode selecionar o tipo de hardware que deseja adicionar e este recurso do SOLIDWORKS ajuda a criar os tamanhos e características desejadas. Além disso, você pode adicionar seu próprio hardware para o diretório de ferramentas para usar em projetos futuros.

como-configurar-toolbox-solidworks

Como administrador do Toolbox, o usuário pode colocar os componentes do Toolbox em um local central na sua rede e acelerar o processo, incluindo nele somente as peças que estão de acordo com os padrões de manufatura da sua organização.

Após exportar uma lista de configurações de componente para um arquivo do Microsoft® Excel, você também pode atribuir números de peça de configuração a um componente do Toolbox e importar os números de peça de volta para o Toolbox.

Como configurar o Toolbox

O usuário pode configurar as peças como tamanho e características específicas e controlar o acesso à biblioteca do Toolbox para impedir que outros usuários alterem os componentes, especificar como os arquivos de componentes são manipulados e atribuir números de peça e outras propriedades personalizadas aos componentes.
como-configurar-toolbox-solidworks

Para isso, a CADWorks preparou um tutorial com funções essenciais que você pode habilitar no Toolbox. Nele, você aprenderá, por exemplo, a:

– Especificar outras preferências de componentes de fixação inteligentes, inclusive componentes de fixação para furos que não sejam de Assistente de furação;
– Proteger o Toolbox com uma senha contra acesso não autorizado e definir permissões para a função do Toolbox;
– Habilitar e desabilitar as normas que o usuário deseja utilizar no projeto.

Faça o download do conteúdo abaixo e veja o passo a passo para habilitar e configurar o Toolbox no SOLIDWORKS:

botão-teste-sw-2020

 

agendador-de-tarefas

 

Comentários

0 Comentários

Veja Mais

Menu Fale com a CADWorks Buscar CADWorks nas Redes Sociais