Compartilhe

Últimas Publicações

Cadworks nas redes sociais:
Atalhos SOLIDWORKS para agilizar seu dia a dia

Atalhos SOLIDWORKS para agilizar seu dia a dia

18/03/2020 0 comentários

Neste blog vamos falar sobre atalhos. O SOLIDWORKS tem a opção de criar atalhos para abrir uma ferramenta de forma mais fácil e rápida, você pode criar atalhos através de letras e números do teclado e também por gestos do mouse, assim você pode aumentar sua produtividade e reduzir o tempo na execução de um projeto.

Atalhos padrão

O SOLIDWORKS por padrão possui alguns atalhos que podem ser modificados. Vamos conferir os atalhos padrão:

1) Na página inicial do SOLIDWORKS ao selecionarmos a tecla “R”, abrirá uma tela com os últimos documentos recentes.

atalhos-solidworks

2) No ambiente de desenho ao selecionarmos a tecla “espaço”, a peça ficará dentro de um cubo transparente, chamado de seletor de vista, essa ferramenta ajuda a visualizar como as vistas do modelo aparecerão. Se você passar o mouse em cima de uma das faces aparecerá uma pré-visualização, o cubo também pode ser girado antes de selecionar uma face.

Atalhos solidworks
3) No ambiente de montagem, ao teclamos a tecla “TAB” com o cursor do mouse em uma das peças da montagem, a mesma irá ocultar temporariamente. Esse recurso é utilizado caso você tenha que modificar um componente, no qual a peça está por cima.

Atalhos solidworks

Atalhos SOLIDWORKS
4) Ao selecionarmos a tecla “Shift +TAB” com o cursor do mouse em cima da peça que foi ocultada, a mesma voltará no seu estado de exibição.

Atalhos solidworks
5) No ambiente de desenho, por exemplo, ao clicar com o botão direito do mouse e arrastar levemente para a esquerda, aparecerá um menu com alguns comandos. Para o lado esquerdo é o comando de chamada de furo, para o lado direito é o comando de balão, para cima é o comando de dimensão inteligente, para baixo é o comando de nota.

Atalhos solidworks

 

Personalização de atalho

Agora vamos aprender a personalizar os atalhos. Os atalhos podem ser personalizados atribuindo uma função a uma tecla do teclado ou por um comando de gesto do mouse. Lembrando que, para abrir um comando de gesto do mouse, é necessário clicar com o botão direito e arrastar levemente para a esquerda, isso, em qualquer ambiente do SOLIDWORKS.

1) Clique com o botão direito do mouse em uma área vazia no Command Manager, e, em seguida, clique em Personalizar.

Atalhos solidworks2) Abrirá uma janela com as barras de ferramentas, onde personalizaremos os atalhos do teclado e os gestos do mouse.

Atalhos solidworks
3) Na aba Teclado personalizaremos uma tecla para habilitar uma função, por exemplo, atribuiremos a tecla “Q” para editar material.

atalhos solidworks

4) Desta maneira, sempre que modelarmos uma peça, podemos utilizar a tecla “Q” para atribui ou editar material.

atalhos solidworks
5) No menu Personalizar, iremos para a aba Gestos do mouse para modificar a personalização padrão.

Atalhos solidworks
6) Para modificar um recurso que está presente na personalização padrão, clicaremos em um recurso e arrastaremos até a posição desejada.

atalhos solidworks

7) Podemos adicionar até doze Gestos do Mouse, para otimizar nosso trabalho.

Atalhos solidworks

Gostou dos atalhos? Então, já deixa aqui o seu like e comentário, saber o seu feedback é muito importante para nós. Também não deixe de compartilhar este conteúdo com os seus amigos.

Comentários

0 Comentários

Veja Mais

Menu Fale com a CADWorks Buscar CADWorks nas Redes Sociais