Compartilhe

Últimas Publicações

Cadworks nas redes sociais:
6 conhecimentos fundamentais para você ser um expert em SOLIDWORKS

6 conhecimentos fundamentais para você ser um expert em SOLIDWORKS

01/02/2017 0 comentários

Ser um expert em um determinado assunto, com certeza, traz muita notoriedade e benefícios como prestígio, satisfação pessoal e dinheiro, para você e para sua carreira. É fácil se tornar um especialista? Não. É possível? Sim. Mas como se tornar um?

Antes de mais nada é preciso que você saiba em qual área do seu conhecimento você quer investir e quais as habilidades que você deseja aprimorar. Sim, por que para se tornar um expert é preciso ter foco.

Segundo é necessário, muito empenho e dedicação aos estudos. Faça cursos, leia livros e artigos sobre o assunto e alie tudo isso a prática, pois já dizia o ditado: “A prática leva à perfeição”. Nada melhor para fixar o aprendizado que unir o conhecimento teórico a prática.

Você não vai se tornar um especialista da noite para o dia, por isso, é necessário que você mantenha o ritmo nos estudos e tenha paciência.

Como dissemos, é necessário ter foco e saber onde investir o seu tempo. Então se você é um apaixonado por SOLIDWORKS, como o time da CADWorks e quer saber como se tornar um especialista na ferramenta, assim como nossos técnicos, você está lendo o post certo!

Confira a lista com os 6 conhecimentos fundamentais para você que quer ser um expert em SOLIDWORKS.

  1. Configurações

As configurações permitem criar diversas variações da peça em um mesmo arquivo. Se você trabalha com “famílias/versões” de peças esse é o recurso ideal.

  1. Gerenciamento de listas

No momento em que detalhamos nosso modelo a mágica acontece. A Lista de Materiais é um recurso do SOLIDWORKS que é criada automaticamente de acordo com quantidade, propriedades e descrições das peças que compõem a montagem. Saber gerenciar a lista é de extrema importância para que todas as informações necessárias sejam apresentadas.

  1. Equações

Apenas essa palavra já nos remete à época do colégio. Mas não se preocupe! Criar equações no SOLIDWORKS é mais fácil do que parece. O software auxilia a criação das equações de forma didática, mostrando inclusive se a sintaxe está correta. Utilize as dimensões do modelo e funções matemáticas com as propriedades personalizadas para parametrizar o modelo.

  1. Trabalhar com Grandes montagens (SpeedPak)

Você trabalha com grandes montagens? Caso a resposta seja sim, o SpeedPak certamente irá lhe ajudar. O SpeedPak melhorará significativamente o desempenho durante o manuseio da montagem e seu detalhamento. Conhecer mais esse recurso do SOLIDWORKS é de extrema importância para aumentar a produtividade.

  1. Superfícies

Trabalhar com superfícies para muitos usuários é um caso complexo. Mas sabemos que é uma técnica de extrema importância para a criação dos projetos dos mais variados ramos de atuação. Para ser considerado um usuário avançado, trabalhar com superfícies pode ser considerado um pré-requisito.

  1. Técnicas de modelo mestre

Aprendemos nos treinamentos diversas técnicas para a utilização do SOLIDWORKS de forma eficiente. Dependendo do projeto devemos utilizar técnicas específicas para que no futuro, edições sejam realizadas de forma rápida e prática. Uma dessa técnicas é a de modelo mestre onde podemos obter diversas peças a partir de um único modelo do tamanho total. Isso facilita na edição e modelagem da peça em si.

Mas depois de saber os pontos fundamentais para se tornar um expert em SOLIDWORKS, com certeza, você deve estar se perguntando como pode aprender tudo isso, não é mesmo? Nós também te damos uma forcinha nessa questão.

Confira os treinamentos que você pode realizar para se tornar um expert em SOLIDWORKS e ser um profissional disputado no mercado de trabalho.

botao-para-os-treinamentos

Comentários

0 Comentários

Veja Mais

Menu Fale com a CADWorks Buscar CADWorks nas Redes Sociais