Compartilhe

Últimas Publicações

Cadworks nas redes sociais:
3 principais motivos para conectar o SOLIDWORKS à plataforma 3DEXPERIENCE

3 principais motivos para conectar o SOLIDWORKS à plataforma 3DEXPERIENCE

10/02/2021 0 comentários

Gerenciar mudanças no produto em um ambiente de trabalho em constante mudança pode ser um desafio até mesmo para as equipes de desenvolvimento de produto mais ágeis. A maioria dos designers e engenheiros está familiarizada (às vezes dolorosamente) com as soluções PDM e PLM que normalmente aproveitam os servidores locais. Ao trabalhar fora do local neste cenário, as conexões VPN ou de área de trabalho remota são típicas e geralmente instáveis e lentas.

O Collaborative Designer for SOLIDWORKS ® conecta o aplicativo SOLIDWORKS à plataforma 3D EXPERIENCE® baseada em nuvem , de forma que a funcionalidade de gerenciamento de dados já esteja integrada ao fluxo de trabalho. Aqui estão três razões para economizar tempo e dinheiro para considerar o Designer Colaborativo.

3 motivos para conectar o SOLIDWORKS a plataforma 3DEXPERIENCE

Nº 1: você pode trabalhar em qualquer lugar

Com os locais de trabalho cada vez mais espalhados, as empresas devem manter a eficiência mesmo quando os recursos de desenvolvimento de produtos residem em locais variados. A plataforma 3D EXPERIENCE não apenas acomoda o trabalho de projeto de sua equipe interna, mas também permite aos principais clientes, fornecedores e gerentes acesso seguro aos dados de que precisam.

A colaboração é muito fácil quando toda a equipe estendida está conectada em um único ambiente. A plataforma permite análises instantâneas de modelos 3D de qualquer dispositivo, ajudando a acelerar os tempos de desenvolvimento do produto. As comunicações entre os membros da equipe são rastreadas automaticamente, para que os problemas possam ser descobertos e resolvidos ainda mais rapidamente. O design pode ser entregue de forma limpa e eficiente a colegas ou fornecedores essenciais por meio do ambiente de desenvolvimento de produto virtual da plataforma.

3 principais motivos para conectar o solidworks 2

Nº 2: o gerenciamento de dados está integrado

Hoje, todo engenheiro sabe que mudanças no produto são necessárias – gostem ou não. Os produtos podem até ser trocados no dia-a-dia. O gerenciamento de atualizações é parte integrante do projeto e da engenharia de produtos, sejam problemas importantes de projeto ou pequenas alterações. Conectar-se à plataforma aumenta sua capacidade de tomar decisões informadas com mais rapidez, aproveitando dados em tempo real. Com todos os dados no mesmo lugar, todos estão atualizados com acesso a uma única fonte de informações. E como você sempre acessa dados ativos, não há risco de ficar fora de sincronia nas revisões de modelo ou configurações de montagem.

Recursos avançados de gerenciamento de dados, como controle de revisão, maturidade do produto, gerenciamento de permissões e muito mais, são ativados automaticamente quando você faz alterações no projeto na plataforma 3D EXPERIENCE. A plataforma fornece a infraestrutura de tecnologia para gerenciar dados e documentos de projeto de produtos em SOLIDWORKS conectados à nuvem.

3 motivos para conectar o SOLIDWORKS a plataforma 3DEXPERIENCE 3.png

Nº 3: despesas gerais de TI são minimizadas

O Collaborative Designer permite que você gerencie e compartilhe dados do SOLIDWORKS com segurança e os acesse de qualquer local com conexão à Internet. Todas as partes interessadas são atualizadas instantaneamente e podem ver o status mais recente do projeto a qualquer momento e na sua conveniência. Não há necessidade de contar com servidores internos dedicados. Sua equipe de TI não precisa mais se preocupar com espaço no servidor, problemas de refrigeração, proteção física ou outras preocupações. Infraestrutura de rede, armazenamento, backups e planos de recuperação de desastres tornaram-se coisas do passado. Além disso, as atualizações de software, como upgrades, service packs e downloads acontecem automaticamente.

A conexão com a plataforma elimina a necessidade de VPN ou outras conexões, que também podem exigir gerenciamento regular. Usando o Collaborative Designer para se conectar à plataforma 3D EXPERIENCE, os designers podem continuar seu trabalho no SOLIDWORKS de qualquer local, enquanto os dados do projeto tornam-se parte de uma definição de produto unificada que permite seu uso perfeito em toda a empresa conectada.

3 motivos para conectar o SOLIDWORKS a plataforma 3DEXPERIENCE 4

Trabalhar em conjunto é fácil

 Seja uma pequena empresa em um único local ou uma empresa internacional com vários locais, é vital que as equipes de desenvolvimento de produto permaneçam na mesma página, incluindo gerentes e executivos, independentemente da localização.

plataforma 3D EXPERIENCE permite que as equipes simplifiquem o fluxo de trabalho de comunicação e aumentem a produtividade. Todos os aplicativos de plataforma necessários para o design estão disponíveis diretamente no ambiente SOLIDWORKS. Várias equipes podem trabalhar em uma definição de produto em um ecossistema de computação simultâneo, seguro e em tempo real.

Se você tiver mais perguntas sobre a plataforma 3D EXPERIENCE ou o Collaborative Designer para SOLIDWORKS, entre em contato conosco!

Comentários

0 Comentários

Veja Mais

Menu Fale com a CADWorks Buscar CADWorks nas Redes Sociais